terça-feira, 21 de maio de 2013

A gente já sabia, somos mais inteligentes



Com 55 litros per capita por ano, o brasileiro é um dos maiores consumidores de cerveja do planeta - somos os 29os maiores bebedores na lista. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Illinois, nos EUA, dá mais um motivo para saborear uma "loira" gelada.

Segundo o levantamento feito pelos cientistas norte-americanos, homens que bebem cerveja ficam mais inteligentes. Os pesquisadores descobriram que após beber algumas cervejas, os homens resolviam quebra-cabeças e outros problemas lógicos do que os seus concorrentes sóbrios.

O teste era o seguinte: 40 homens receberam grupos de três palavras e deveriam achar a quarta que combinasse com as outras três. (Ferrari, BMW, Mercedes e a quarta poderia ser carro, por exemplo). Separados em dois grupos de 20, metade não bebeu nada e a outra metade bebeu duas tulipas de cerveja - quantidade considerada moderada.

O grupo que ingeriu cerveja se deu melhor: resolveu 40% mais problemas. Também resolveram mais rápido: 12 segundos para resolver cada problema, enquanto o grupo que não bebeu gastou 2,5 segundos a mais. Será que isso explica a criatividade de autores como Hemingway e Bukowski, ambos notórios alcoólatras?
(Fonte: revista Exame, dica do amigo Daniel Rocha).

Colaboração do nosso correspondente na Praça São Salvador e adjacências do Rio de Jnaeiro, Sérgio Rodrigues. 


NE: Depois tem gente que ainda acha que beber cerveja é perda de tempo. 
Gente com pouca inteligência, lógico. 

Nenhum comentário: