sexta-feira, 5 de março de 2010

Walter Alfaiate e Johnny Alf



Se houver céu, ele está mais alegre. Subiram Walter Alfaiate e Johnny Alf.
As músicas destes, que agora são estrelas no firmamento, encantaram frequentadores de butecos de todos os tipos.
Que os balcões do céu os recebam com um néctar dos deuses.
Walter Alfaite era um grande sambista aqui do Rio.
O nome artístico tinha sua razão de ser. Ele tinha um ateliê de costura em Copacabana.
Várias vezes, em rodas de samba, peguei o cartão de Walter Alafiate, prometendo fazer um terno com ele.
Walter era dos sambistas das antigas, tipo Ataulfo Alves.
Com um vozeirão, entoava samba canção com a precisão com que cortava seus ternos.
Fiquei me devendo mais esta na minha vida, fazer um terno com Walter Alfaiate, "a elegância do samba".
Mas tive a alegria de conhecê-lo e vê-lo cantar em rodas de samba na rua e no teatro.

Falso Amor Sincero
O nosso amor é tão bonito
Ela finje que me ama
E eu finjo que acredito
O nosso falso amor é tão sincero
Isso me faz bem feliz
Ela faz tudo que eu quero
Eu faço tudo que ela diz
Aqueles que amam de verdade
Invejam a nossa felicidade
Por isso é que eu vivo a dizer
O nosso amor é tão bonito
Ela finje que me ama
E eu finjo que acredito


Sobre Johnny Alf, o que dizer? Não o conheci pessoalmente, mas ele sempre me encantou.
O Alfredo José da Silva foi um dos precursores e ficou conhecido como pai da bossa nova.
Tem várias canções muito bonitas em seu repertório.
Dizem que Tom Jobim de tanto admirá-lo, o apelidou de Genialf.
Fica aqui uma das letras mais bonitas da música brasileira, a qual tenho como uma das preferidas:
Eu e a brisa
Ah! se a juventude que esta brisa canta
Ficasse aqui comigo mais um pouco
Eu poderia esquecer a dor
E ser tão só pra ser um sonho

Dai então quem sabe alguém chegasse
Buscando um sonho em forma de desejo
Felicidade então pra nós seria
E , depois que a tarde nos trouxesse a lua
Se o amor chegasse eu não resistiria
E a madrugada acalentaria a nossa paz

Fica, oh brisa fica pois talvez quem sabe
O inesperado faça uma surpresa
E traga alguém que queira te escutar
E junto a mim queira ficar

Nenhum comentário: