quarta-feira, 11 de novembro de 2009

A bela e lutadora família do Posto 9 pede paz


As sagradas areias do Posto 9, em Ipanema, já foram acariciadas pelos pés de musas como Leila Diniz. A atriz era batalhadora como a mãe Glória e as filhas Tania e Natália, da Barraca do Uruguai.

É do estilo de mulheres como estas lutarem pela sobrevivência com muita garra e o sorriso aberto.

A barraca é famosa há quase 30 anos pela simpatia de toda a Família Gonzalez, com o bom humor e a cultura do pai Milton e com a disposição e a arte do filho Marcelo em fazer a melhor batida de maracujá do pedaço.

E, lógico, pelos sanduiches de carne, linguiça ou frango, temperados pelo inconfundível molho uruguaio.

Pois é, onda vai, onda vem, eles são incomodados pelos órgãos públicos, caçadores de picuinhas na tentativa de destemperar este povo que vive curtido do sol e das injustiças das ditaduras militares do Uruguai e daqui.

Chega o que já passaram. Querem apenas viver de bem com a vida e com as pessoas no quintal familiar que há muito é o Posto 9.

A Família Gonzalez já é uma instituição do Rio de Janeiro.

Mexer com ela e com todos os barraqueiros e vendedores das praias cariocas é mexer com a cultura da cidade maravilhosa.

Um pedido do blog - que defende também a outra insituição formada pelos pés sujos da cidade -, não prejudiquem estas pessoas que batalham de sol a sol pelo pão de cada dia.

Deixem este povo em paz.


Paz como esta, transmitida pelos mais novos integrantes da família, Mateus e Rafael.
Netinhos de Glória e Milton, filhos de Tania.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal, apoio!! bjs, Bia V

Ana Knippel Galletta disse...

MANIFESTO MEU ETERNO APOIO A BARRAQA DO URUGUAYO E A TODOS OS MEMBROS DESSA FAMILIA QUE DE SOL A SOL TRANSMITEM BOM HUMOR, AMIZADE ECOMPETENCIA EM TUDO OQ UE FAZUm espaço democratico, de lazer e de amizade nas prais do Rio Um verdadeiro patrimonio da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil.