quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Sem preconceitos




Este blog é a prova inconteste de que não somos discriminadores.


Mesmo lutando pela cerveja de garrafa que graça nos sagrados pés sujos do Brasil e do mundo, fazemos nossas homenagens a outros gêneros etílicos, com exceção da água.


Portanto, foi com grande alegria que tomamos conhecimento, em pleno sertão pernambucano, de um vilarejo que homenageia o sobrenome do nosso confrade Américo Vermelho.


Pois bem, é no povoado de Vermelhos, há 70 quilômetros de Petrolina que estão localizadas as famosas vinícolas do Vale do São Francisco.


Foi por merecimento que os deuses do vinho resolveram apontar para Vermelhos e definir que neste local brotasse o valoroso líquido, prestando a homenagem ao nosso Américo, degustador de tudo que possa ter algum teor alcoólico, até bala com rum. (Washington Araújo, nosso correspondente itinerante no Nordeste).



Um comentário:

Marcus Neves disse...

Os Vermelhos (família de cinco pessoas, mais dois agregados e uma menina pretinha que ajudava na cozinha) saíram de Ponta Grossa (sem duplo sentido, por favor) há 25 anos, movidos pela procura da "manguaça perfeita", um mito que passava de geração a geração na família.